quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

 


PRESIDENTE:
Reginaldo Costa de França
DIRETOR DE CARNAVAL
Raimundo Sérgio Moreira de Lemos
Carnavalesco:
         Paulo Rodrigues

SINOPSE DO ENREDO: JANARY, SONHOS E AMORES DO MITO CABOBLO
Tenho orgulho e admiração por minha escola deslumbrante, sempre grito com determinação; SOU PIRATÃO e minha alma responde: serás sempre Campeão.
Desperta meu PIRATÃO, tu és tão poderoso e guerreiro e nem tem medo de assombração, vamos navegar juntos no centenário de JANARY NUNES, o magnífico CAPITÃO.
É hora de mais uma vitória, canta forte teu enredo magistral, deixa o meu corpo arrepiar, meu coração vibrar e explodir de alegria, OH! O CAMPEÃO VOLTOU! O CAMPEÃO VOLTOU! Este canto embala a multidão.
Levanta a ancora, estamos de partida para mais uma conquista. Desafios e batalhas são para ser vencidas.
Enfrentaremos mar revolto e tempestades carregadas de inveja e despeitos, mas atracaremos em portos seguros da fascinante saga do CAPITÃO JANARY. Homem valente, um conquistador generoso e admirável, um verdadeiro guerreiro da era moderna, não usava espada, nem armadura e escudo, nem tão pouco lança para obter suas gloriosas vitórias.
Suas armas extraordinárias eram a paixão, o amor, a garra e a disposição por tudo aquilo que se predisponha a conquistar. Sua força emergia das entranhas da Amazônia, do seio fecundo da mãe natureza, sob a proteção dos seres mitológicos que habitam nossas florestas, rios, cachoeiras e igarapés, um cenário exuberante onde a vida eclode a cada minuto como num passe de mágica.
Esta é a grande viagem que realizaremos, navegando neste mar emocionante da história do centenário do capitão caboclo JANARY NUNES, onde desvendaremos e imortalizaremos seus feitos e suas conquistas fabulosas.
Zarpando e viajando, folheando os anais da vida de JANARY o nosso CAPITÃO


LETRA DO SAMBA DE ENREDO

Enredo: Janary, sonhos e amores do Mito Caboclo
Compositores: Illan do Laguinho e Leandro Thomaz
Intérprete: Meio Dia
Mestre de Bateria: Mistura Fina

Vamos festejar e navegar
No centenário de um mito sonhador
De sabedoria divinal
Se faz presente no meu carnaval
Nasceu no berço da Amazônia
E herdou da natureza o seu valor
Coragem, determinação
Força, respeito e dedicação
Foi além, patente conquistou
Exemplo de caboclo guerreiro e vencedor

Desbravou nossa cidade
Guiado pelas mãos do criador
Janary mostrou para o mundo
Que o nosso povo tem valor

Índios, negros, gente de todo lugar
Sonhando e tendo a esperança
Do nosso Brasil melhorar
Com amor, com paixão
Seguindo a sua missão
Dedicou sua vida a nossa querida nação
Plantou amor, fé e alegria
Colheu num só jardim duas rosas em harmonia
Hoje no altar do samba
Os piratas vem agradecer
Parabéns Janary Nunes
O Amapá ama você

Meu piratão meu grande amor
Vou te amar até morrer
Meu coração é zona sul
Louco apaixonado por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário